domingo, 29 de abril de 2007

A primeira Curta

Sempre fui um grande fã das piadas curtas. Eis então a primeira de muitas, espero eu.

Sou um gajo muito ciumento e competitivo, por isso acho que a mulher ideal para mim será uma mulher invisual, ceguinha mesmo! Pois penso que deve ser a única forma de garantir que ela não está a olhar para os outros gajos, isto é, a fazer olhinhos.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Ignorance is Bliss


Vi hoje o noticiário da SIC Noticias, para queimar o pó dos transístores da minha televisão que não ligava a quase 1 mês, e ao deparar-me com a notícia de mais um massacre, carnificina, ou o que lhe queiram chamar, numa universidade norte americana, algo me deixou perplexo e se pudesse passar o vídeo atrás passaria para ter a certeza que percebi bem.

Claro que não me refiro, nem o massacre propriamente dito, e muito menos o local onde aconteceu, nem podia ser em mais lado nenhum… Certamente um jovem depois de jogar um videojogo de matança, e pelo facto de o software, à cautela, só mencionar o facto para não repetir as proezas em casa, e ser omisso em relação ao uso em qualquer estabelecimento de ensino, e jovem por ignorância de causa, resolveu continuar a saga do videojogo na universidade com os colegas, sendo o resultado mais de 30 mortos que segundo o mesmo irão certamente ressuscitar e aparecer no próximo nível.

Mas como de inicio referi, o que me espanta nesta notícia não é acontecimento em si, visto até ser frequente por aquelas bandas, o que me deixou perplexo foi o discurso do presidente norte-americano, um Texano Teocrata Cristão de nome George Bush, que confrontado com a situação a única forma que arranjou para a solucionar, foi… pasmem-se… REZAR!

Claro que consequentemente as vítimas entram directamente para o paraíso, pois foi o Excelentíssimo Senhor Presidente da América que pôs a cunha junto de Deus Pai, afinal o homem fez o que poderia e devia fazer, afinal o que é que queriam?!
Que o homem fosse rever a Lei de uso e posse de arma daquele pais, já agora também processava o programador do videojogo por não desaconselhar a realização das proezas do ecrã, nas universidades…

Não é caso para dizer que a ignorância do Sr. Bush é uma bênção, mas antes que a unica bênção foi a sua ignorância.

terça-feira, 10 de abril de 2007

A Passagem



Caros leitores, acabaram outras férias, e já fica as saudades de umas férias plenas de trabalho e dores de cabeça daí resultantes, mas não é por isso que vos escrevo.

Caso, não tenham reparado estivemos todos, eu inclusive, a comemorar aquilo que chamamos de Pascoa (do hebraico Pessach, significando passagem).

No ano 33dc um pai sacrificou um filho para provar a todos nós que ele era mesmo o seu progenitor, (apesar de alguns, ainda hoje, não estarem muito convencidos), e que o corpo da sua cria, depois de morto, foi transportado para uma gruta lá para os lados de Jerusalém, e que ao fim de 3 dias, quando foram lá ver, o gajo já lá não estava, como não foi tempo suficiente para as bactérias decomporem o cadáver e a ocultação de cadáver não era crime passivel de pena na época, a evidencia lógica é que ele ascendeu ao céu todo nu, e as sua roupas foram para exposição em Turim. Como era judeu e foi circuncidado, não se sabe o que aconteceu ao seu prepúcio, pois na sua infância deve ter levado uma navalhada como era costume lá no sítio, e hoje fica a perturbante dúvida, se está no céu ou na terra.

Foi esta historia comovente e na altura conveniente, que ganhou as eleições no primeiro concilio ecuménico, no ano 325dc, que ficou conhecido por concilio de Niceia I, e ainda hoje anda por ai muito boa gente que acredita nisto, e como se não bastasse festejam a data(alguns até alegam estar na posse da sua sanidade mental), claro que essa criatura de nome Jesus Cristo, não detêm apenas em sua posse o feito único e extraordinário de subir morto e todo nu aos céus, ele também era capaz de ressuscitar os mortos, curar a cegueira, transformar agua em vinho(a ser verdade não lhe perdoo o facto não ter deixado cá o Oceano Branco, o Oceano Tinto, o Oceano Verde, o Oceano Rosé e o Oceano Palheto, que ficaria entre o branco e o tinto, ao invés dos outros cinco), e andar em cima de agua, mais tarde verificou-se que deve ter aprendido com a mãe, pois esta sabia andar em cima de arvores, e mesmo com os galhos mais afiados continuar virgem e detendora de um hímen impenatrável.

É a viagem espacial deste fascinante indivíduo, que deve ter ganho o euromilhões lá do sítio á semelhança do “Joaquim que é de Beja”, que nós comemoramos efusivamente todos os anos e lhe chamamos de Páscoa!