terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Chamadas à Borla




Foi gentilmente adicionado um plug-in ao blog, que vos permitirá fazer chamadas a borla dentro da rede fixa, nacional e internacional.

Para isso basta marcar em primeiro lugar o vosso numero fixo, e em segundo lugar o numero para o qual querem ligar.

Quando os 2 numeros tiverem correctamente digitados, é só fazer CALL, e esperar que o vosso telefone toque, assim que atendam, o outro telefone começa a tocar automaticamente.

O que o programa faz é uma "ponte" entre os dois telefones e assim ninguem paga.

Para os que estão a desconfiar da esmola a mais para o pobre, e porque a santa casa da mesericordia ainda nao se meteu no ramo das telecomonicações, a chamada é feita atraves do serviço VOIP (Voice Over IP) com servidores alojados na suiça, apenas ha um limite de chamadas por utilizador, que são renovadas todas as semanas.

PS: Não se esqueçam de marcar o indicativo tal como no exemplo; para quem não sabe o indicativo de portugal é 00351 seguido do numero.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Peregrinação pelo NÃO


Hoje, o movimento pró-prisão, “Não, obrigada”, uma sociedade formada pela Opus Dei, o BCP e o CDS/PP, organizou uma caminhada pelas ruas de Lisboa a favor da penalização da mulher, com o nome “Caminhada pela Vida”.

A caminhada, foi estrategicamente marcada para depois do almoço, não por a questão metabólica, do aconchego do estômago, mas para não coincidir, com as horas das homilias dominicais, que iria afastar os manifestantes da rua, inclusive os organizadores da prova.

Findada a missa, esses destemidos atletas, enfrentaram o frio para realizar a nobre caminhada, pelas ruas de Lisboa, certamente, devem inclusive ter contratado a Cruz Vermelha e o INEM, porque a avaliar pelas imagens televisivas a média de idades rondava os 70 anos, que como sabemos é nessa faixa etária que o problema do aborto é mais recorrente, daí o empenho.
Os únicos jovens que lá andaram ao frio, tinham 7 meses de idade, e serviram de mascotes, com o devido simbolismo.

Penso que logisticamente, o mais complicado não foi pôr os 2000 católicos a caminhar ao frio pelas ruas, complicado foi pô-los a andar erectos e demovê-los de apanhar a nacional a caminho de Fátima…

Chamada do Senhor

Trata-se de um assunto um pouco tardio, eu estava a espera para ver se acontecia alguma coisa mas parece que ainda não há sinais que algo aconteça. O que me traz hoje aqui, é uma notícia que surgiu já nos finais do ano passado que se estendeu ao longo do princípio do mês de Janeiro.

Não sei se algum jornal televisivo ou publicação diária/semanal portuguesa abordou este assunto, pois sinceramente a minha consideração por estes é muito pouca.
Nos jornais americanos surgiu a notícia acerca de um dos líderes religiosos do Estados Unidos, onde dEUS falou com ele, avisando-o que um ataque terrorista nos Estados Unidos provocaria “enormes baixas” no ano de 2007. E dEUS não diz se seria nuclear mas ele pensa que sim. Nós também temos uma pessoa destas, uma tal de Alexandra Solnado, que tem uns livros de comédia muito giros.

Procedendo ao comentário possível acerca da noticia:
Eu vou logo ao facto que me deixou mais intrigado nesta noticia, como é que dEUS falou com ele. Foi através de uma carta, e-mail, pombo-correio, numa azinheira como a outra, chamada telefónica, etc!? E se foi através de chamada telefónica, quem é que paga os custos da chamada!? Será que dEUS é um gajo sumítico e fez uma chamada a pagar no destino!? E se fosse uma chamada para o telemóvel, qual era o numero que iria aparecer no visor, 000000000!? Enfim...

Depois de ouvir a noticia tentei-me colocar no lugar do líder religioso, e imaginei o que aconteceria no meu caso. O mais provável seria que eu estivesse a fazer sexo, eu acho que esse talvez seja um dos momentos mais inoportunos para ser interrompido, pois este gajos Lá De Cima , tem sempre os piores timings, já da outra vez estavam os outros três a fumar um charro no meio do mato quando a outra decidiu aparecer no meio de uma azinheira, já a malta não pode curtir uma moca em paz!
Voltando ao meu caso, estava então eu no bem bom, quando o telemóvel toca, olho para o visor e vejo o número 000000000 e pergunto-me a mim mesmo quem seja. Normalmente e como os meu amigos sabem, eu não atendo, mas ficaria muito curioso ao ponto de atender. Desmontava-me da montada, e pedia a gaja que continuasse o acto mas fazendo-me uma chamada para broxelas enquanto atendia o telemóvel.

Eis a conversa ao telemóvel:

EU: -Estou sim!?....uiiii, com os dentes não!!!
ele: -Daqui fala o Senhor!!!
EU: -QUEM!?
ele: -O Senhor!!!
EU: -Não posso acreditar!!!.....agora com a língua…. Não acredito, es mesmo tu Senhor!?
ele: -Sim, sou Eu!!
EU: -Epá, isto hoje esta me a correr bem!!! Então o que é que posso fazer pelo Grande Eusébio!?
ele: -Sou eu…dEUS!!!
EU: -Rui Costa, não posso, como é que conseguiste o meu numero!?....vá, chavala , agora brinca um pouco com as bolas….
ele: -Dasss….que isto hoje ta difícil!!!
EU: -Nem imagina de que maneira, estou aqui que nem me “aguento”, que chavala, uiiiiii!!!
ele: -Eu estou a ver!!
EU: -Mas afinal quem fala!?
ele: -Sou eu, dEUS, o todo poderoso, pai de Jesus Cristo…
EU: -Ahhhhh…tu és aquele bacano que supostamente é pai dum um gajo embora nunca tenha fodido a gaja!! Ouve lá, nunca ouviste falar em testes de ADN!? Ou és daqueles cornos mansos!? Eu tinha as minhas duvidas……chavala, mais devagar…uiiii..isso mesmo…
ele: -urrgggg….Não te estou a telefonar para falar nisso, vim entregar-te uma mensagem importante!!!
EU: -Não chegas-te a pensar mandar a gaja numa “visita de estudo a Espanha” para tratar do assunto!?
ele: Vamos mas é ao que é importante! A mensagem!
EU: -O número do euromilhões!?.....ja te disse mais devagar, que eu estou quase…
ELA: -Quando for avisa!!!
ele: -NÃO!!! È para te dizer que no ano de 2007 haverá um ataque terrorista no Estados Unidos!!!
EU: -Quando!?
ELA: -sim….
ele: -Em 2007!!!
EU: -AGORA!!!!
ele: -NÃO!!
EU: -AGORA!!!!!
ele: -NÃO!! EM 2007!!!
EU: -FODA-SE!!! É agora que me estou a vir!!!! AAAAAAAAAAAA……UUUUUUU
.
.
(chamada interrompida abruptamente)

Resumo do post: Como podem ver eu estou "me a foder” para o líder religioso e ao que vai acontecer no ano de 2007 nos Estados Unidos. Desculpem o desabafo e o post, mas esta foi a única forma que consegui lidar com esta notícia e as barbaridades que dizem por ai, ou seja, respondo com outra barbaridade.

PS: Só coloquei as falas da conversa, o resto fica a vossa imaginação, não se esqueçam que tenho uma “costela” africana…..

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Vote SIM





A mim, surpreende-me o facto, que um país laico e um estado de direito, tivesse ficado refém da vontade clerical sem ter resolvido o problema do aborto em sede própria, na Assembleia da República, um problema de saúde pública que atira as mulheres pobres para o vão de escada, a prisão e o cemitério.
 

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Requiem in pace AJ-28-26



Este post, é a justa homenagem ao ilustre AJ-28-26, que irá dentro em breve ser destruído para reciclagem, e vilmente substituído por outro, sem qualquer remoço, e sem o cumprimento da vã promessa de o fazer durar mais vinte anos, e a fatídica historia de amor entre ele, e o companheiro deste blog.

Corria o ano de 2003, eu, o colaborador deste blog, e um amigo comum, tínhamos ido passar umas mini ferias a Segadães (não vale a pena ver no mapa, não esta lá, mas fica no norte do pais, perto de Águeda), a convite do nosso amigo Tripeiro (nome semi-fictício).

Eram 16 horas, tínhamos chegado à estação de comboios de Aveiro, e para nos receber e acolher ao famoso destino, estava o Tripeiro e o AJ-28-26, foi nesse momento que o colaborador do blog se apaixonou pelo bólide, uns dizem que foi amor a primeira vista, para mim foi tentativa de violação ao primeiro toque.

Chegamos a casa, numa viagem feita com os devidos elogios à idade do ilustre e varias demonstração do seu potencial (não confundir com potência), e noto já ai algumas festas e esfreganços rectais do colaborador ao respectivo veiculo.
Já em casa, quando ninguém deu por nada, tomou de assalto o volante do carro, num gesto brusco e irreflectido dum recém encartado, apaixonado com o seu brinquedo novo, e numa confusão de números, já tinha ido três vezes contra a vedação quando descobriu o R da marcha atrás, deu três voltas ao condomínio, e quando o Tripeiro se queixou da conta do Gás (o AJ-28-26 é híbrido), lá encostou o bólide à cerca, claro, que aqui, o encostou, não é só no sentido literal, é também no sentido físico e químico.

No dia seguinte fomos os quatro almoçar a um restaurante com vista para um rio, que não me lembro o nome, um sítio calmo, bem frequentado, com uma ementa maravilhosa e um serviço recomendável, comemos e bebemos que nos fartámos, pagámos a conta e saímos, o Tripeiro e o outro amigo tinham-se atrasado, e quando eu e o famoso colaborador chegámos ao pé do carro, este abre-me a porta pois tinha roubado a chave, e somos os dois dar uma volta pela estrada de terra batida, ao lado do rio.

Começamos por fazer aquilo que ele chamou de “start burning”, que é qualquer coisa parecida com um arranque a esgravatar e a engrenação repentina da segunda velocidade, chegamos ao fim da estrada e demos uma volta de 180º, que é comummente chamada de “pião”, e só não ficamos voltados ao contrario porque foi mal feito, foram só 90º, depois viemos direito ao restaurante com a força toda, e é ai que se dá o fatídico acontecimento, numa tentativa de fazer ainda não sei bem o quê, que uma arvore se atravessou no nosso caminho, destruindo a parte da frente do célebre bólide, ponto termo ao amor de pouca duração, com um divorcio com excomunhão de bens ilicitamente adquiridos.

Foi deveras muito penoso para mim, um sofrimento incalculável, só me lembro das árduas dores abdominais, que iam desde o externo á bexiga já apertada e comprimida com a força das contracções de tanto rir, e num momento de lucidez, tirei a maquina fotográfica e guardei esta imagem para a prosperidade futura, desse momento lembro-me perfeitamente de algumas coisas que não estão na fotografia; a completa indiferença de dois pescadores ao sucedido, não sei se aquilo era frequente por aquelas zonas, pois olharam um para o outro com um olhar do tipo, “-olha, mais um!”, lembro-me da cara de estupefacção do inconsolável colaborador, contrastando com a aceitação do Tripeiro, de certeza que quando deu pela falta das chaves, ligou logo para o 112 por precaução, lembro-me da cara do Pai do Tripeiro quando chamado ao local para nos rebocar a dizer, “-porra, tinha que durar mais vinte anos!”.

Posto isto, hoje vejo a sorte que tivemos da arvore nos ter aparecido à frente, caso contrário nesta altura estávamos boiando no meio do rio a servir de buffet aos peixinhos, mas pelo menos teríamos causado uma reacção qualquer aos pescadores, do tipo “-fooooda-se, filhos da puta, espantaram os peixes!”

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Medicina Alternativa


Durante muitos anos as doenças foram encaradas como acontecimentos sobrenaturais, por as suas origens serem desconhecidas, e as suas vítimas aleatórias, eram frequentemente encaradas como um castigo divino, tal como a Lerpa segundo o best-seller A Bíblia, e durante a santa inquisição os epilépticos eram calorosamente aconchegados numa fogueira em praça pública, porque aquela gente acreditava, que os seus ataques eram devidos a encarnações do diabo ou de outros espíritos malignos. Mesmo hoje, anda por ai muito energúmeno que considera que a feitiçaria ou espíritos maléficos são a causa das suas doenças, a provar isso basta uma consulta às páginas dos classificados dos jornais, com 300 professores Karambas, Escarumbas, Mambos e afins (Passo a Publicidade).

Durante séculos, foi prática comum, recorrer ao uso de plantas, raízes, poções magicas com certas partes de certos animais, ou de rezas e ritos que curavam quase todas as doenças, essas curas milagrosas passavam de geração em geração, e um curandeiro encarregava-se de as ministrar, ao resto da população, não é assim de estranhar a baixa esperança média de vida nesses tempos.

É desses tempos que devemos quase toda a medicina alternativa tal como a conhecemos hoje, a restante tem por base o seguimento dos ensinamentos de um Mestre que a inventou, ou seja, alguém usou negligentemente um método alternativo de tratamento, numa ocasião especifica e obteve resultados, e sem entender o porquê postulou a teoria como se de uma verdade inquestionável se tratasse, claro que o Mestre teve seguidores e hoje estão instalados em pseudo consultórios por todo o lado.

A principal razão porque ainda hoje, essas práticas ancestrais vingam, é porque qualquer doença grave é sempre tratada num hospital, não acredito que vá alguém parar de urgência à maca de um Homeopata.

A sorte é que, ao contrario do nome, nunca são uma alternativa à medicina convencional, pois os seus pacientes continuam com o tratamento hospitalar, e consequente acompanhamento medico, são antes uma segunda escolha que acaba por ser um falso complemento, e quando há uma recuperação, aí atribuí-se sempre os louros à medicina alternativa, a provar isto, ouvi alguém dizer aqui por casa, que depois de ter levado com 15 injecções, no hospital, só ficou melhor depois de uma massagem na Quiropratica.

Não duvido que somos melhor atendidos numa dessas clínicas, que até têm música ambiente, ar condicionado e a ultima revista cor-de-rosa na prateleira; do que em qualquer hospital publico deste pais, onde a musica ambiente são os gritos de uma velha esquecida na maca ao fundo do corredor, e a única coisa que há para ler são os folhetos sobre o malefício das doenças cardiovasculares, claro que saio mais relaxado depois de uma atenciosa massagem do que num hospital onde tenha sido picado 15 vezes, e onde, infelizmente, as morosas filas de espera para uma simples consulta, de uma qualquer especialidade, é sempre descomunalmente maior que nas clínicas deste falsos especialistas.

As medicinas alternativas, funcionam perfeitamente, numa sociedade como tínhamos à mil anos atrás, onde a esperança média de vida era de quarenta anos, e neste caso se não morrêssemos da cura, morreríamos do mal, hoje não são muito recomendáveis se quisermos viver mais uns anitos. 

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O Folheto



A cruzada actual da Igreja católica, é interferir num referendo legítimo, e legal de sufrágio livre e universal, num estado de direito e laico, mostrando a sua imputabilidade fase ao artigo 206º da lei do referendo, «o cidadão investido de poder público, o funcionário ou agente do Estado ou de outra pessoa colectiva pública e o ministro de qualquer culto que se sirvam abusivamente das funções ou do cargo para constranger ou induzir eleitores a votar ou a deixar de votar em determinado sentido são punidos com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.

Fica mal, a quem hipocritamente anunciou há três meses, que não ia interferir na realização do mesmo, mas para quem a mentira é o segredo do negócio, não me espanta o seu uso recorrente.

E como a hipocrisia é apanágio da mesma seita, já começaram a fazer das suas, e com o financiamento da OPUS DEI e do BCP, passo a redundância, aproveitaram, com o protesto de vender um simples terço alusivo a comemoração do 90 aniversário da sucursal do Vaticano, Fátima, para distribuir pelas caixas de correio um folheto a apelar o voto no Não!

O folheto a mim, e imagino a outros ateus, sinceramente deu-me vontade de rir, fiquei tentado a comprar o terço para pagar os momentos de diversão que o folheto me proporcionou, pelo alto nível de terrorismo intelectual que atenta contra a consciência de um crente, nas ameaças que contem, caso a intenção de voto não for concordante à deles, é deveras hilariante.

Esses representantes de um grupo de pessoas que acredita na ressurreição de um cadáver há dois mil anos, paladinos da verdade universal, objectores de uma livre consciência, que andam acima da lei, que ignoram o laicismo do estado português, que ameaçam com o inferno e vendem lotes do paraíso em troca de indulgencias e neste caso em troca de manipulação de consciências, não entendem, ou não querem entender, que o que vai a sufrágio no próximo dia 11, não é a moralidade nem a ética da interrupção voluntária da gravidez.
Ninguém quer fazer do aborto a pílula do mês seguinte, é simplesmente a despenalização do aborto, para acabar de vez com a hipocrisia. Quem for contra, não terá que o fazer, nem aqui, nem em lado nenhum, a despenalização não obriga a um consumo mínimo de três abortos/ano!
Agora, quem tem dinheiro sempre o fez e fará, em condições de dignidade e sem riscos para a sua integridade física, mas quem é pobre e não tem orçamento para ir a Badajoz ou a Londres, não terá o direito ao mesmo tratamento, ao invés de ser condenado e julgado?
 

Para essas mulheres que arriscam a sua vida num momento de fragilidade, não bastará já a sua pobreza, e a consequente falta de meios para interromper em segurança a indesejada gravidez, senão ainda por cima terem que levar com os folhetos, os padres, os juízes e o enxovalho público?

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

O salto





Hoje a notícia de abertura do famoso Jornal Nacional, e que repetiu pelo menos três vezes ao longo do mesmo, intitulou-se “Vandalismo em Évora”.

Passo a explicar, para quem não viu, um puto partiu uma garrafa em cima de um carro e saltou em cima de outro fazendo disparar o seu alarme, enquanto o outro jovem filmou a proeza, isto na cidade de Évora.

Ora com esta abertura de um serviço noticioso, e logo de interesse público, e pago por todos nós, eu depreendi que hoje não se passou nada digno de relevo, nem em Portugal nem no Mundo, nem deve ter havido crimes de força maior que este, e como os telejornais tinha que vender qualquer coisa lá levamos nós com o pseudo-caso de vandalismo juvenil alentejano.

Em relação à “notícia” do Jornal Nacional, fica a intrigante pergunta, quem é que faz merda, documenta e publica?
Não vale a pena pensar na tal de Catarina Salgado; A resposta é Ninguém, nem Gente Parva.
Agora à pergunta, quem mete isso no ar? A resposta já é, Gente Parva!

Agora a imprudência mascarada de estupidez, abrir um telejornal?! A tal Carolina, ainda se compreende, por ser loira, agora os putos, eu sinceramente já fiz coisas piores e nunca tive a sorte de abrir nenhum telejornal.

Espanta-me, é que hoje foi o dia em que a diocese católica de Spokane, no estado de Washington (EUA), aceitou pagar 48 milhões de dólares às vítimas de abusos sexuais cometidos por alguns dos seus sacerdotes, e ninguém ter sequer mencionado o facto, já não pedia que abrisse um telejornal mas que pelo menos se falasse lá pelo meio.

Moral da história, por estas bandas é mais relevante os putos andarem a saltar em cima de uns carros, que uns padres andarem a saltar em cima duns putos.

domingo, 7 de janeiro de 2007

O Carraceiro


Caro conterrâneo, como certamente já deve ter constatado, a nossa pacata vila foi assolada por alienígenas inteligentes, disfarçados de pássaros estúpidos.

Passo a explicar; como todos já devem ter notado a nossa subestação todos os dias reinicia as 17 horas em ponto, fenómeno que se verifica à mais de 1 mês.

O facto é que ninguém sabe o que se passa, mas como a omnisciência é apanágio de qualquer bom português, já circula por aqui a teoria para o sucedido, neste caso é mais um bode expiatório para acarretar com as culpas. É nada mais, nada menos, que o pássaro que dá titulo ao post, o Carraceiro, ou Carrapateito, para os mais labregos.

O que é incrível nesta história é que a EDP já fez deslocar ao terreno, equipas para vistoriar os ditos pássaros que coabitem no local.

Ora já devem estar a pensar no mesmo que eu, existe por aí alguém com cargos de chefia, que acredita que todos os DIAS à mesma HORA, um pacífico pássaro comete suicídio, com vista a mandar uma subestação abaixo.

A única explicação que fundamenta a crença, é que aqueles simbióticos pássaros muito apreciados pela comunidade bovina e caprina, não são o que aparentam ser, simples pássaros que se alimentam dos parasitas do gado, são demoníacos extraterrestres dotados de inteligência que andam a fazer experiências com vista a determinar o limite da paciência humana.

Posto isto, faz todo o sentido o aumento de 6% da tarifa eléctrica deste ano, é que a mesma empresa anda a gastar uma dinheiria em psiquiatras com os seus funcionários, só pode!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Sangue por Álcool


Com este post, pretendo, desde já, acalmar os leitores amigos, que deambulam de urgência em urgência, de cemitério em cemitério à minha procura, desde os que leram a secção de necrologia do Correio da Manha, até aqueles que já perderam a fé, e mandaram encomendar a missa do sétimo dia para salvar a minha alma.
Sim, sobrevivi a mais uma passagem de ano, apesar de não estar tão certo do facto, na mesma noite, por volta das 5 da matina, temi o pior e fui mesmo chamar o Gregório para me ajudar, obrigado Gregório!

Não mudando o assunto, no momento em que escrevo passa em roda pé, o fait diver do Jornal Nacional desta noite, um trabalho jornalístico, de qualidade dúbia, que se intitula Sangue por Álcool, para quem tem a sorte de ter pais ricos, ou ter ganho a lotaria ou fez um crédito bancário para comprar Parabólica, e não viu a TVI, conta a historia de um ex.alcoólatra, que quando lhe faltou o dinheiro para a pinga, vendeu sangue e comprou vinho.

Até aqui tudo bem, mas isto deixou-me umas dúvidas:

1º Onde anda esse sangue, será que foi vendido às entidades de saúde, ou está nalguma destilaria para produção de aguardente vínica?
2º Qual o tipo de sangue do sujeito, RH tinto, e o grau?
3º Como é que o tipo achou o Hospital, já incluíram algum em alguma rota das tascas?
4º Qual o preço, um litro de sangue dá para quantos copos de vinho?
5º Será que foi deste indivíduo que as Nações Unidas copiou o programa “Oil for Food”, é que denoto aqui certos paralelismos?
6º Será que o mesmo, tenciona vender o figado para transplantes?
7º Será que os toxicodependentes seropositivos, também pensam num programa, Sangue por Seringa?


Tenho algumas dúvidas, é certo, mas tenho igualmente uma certeza, o director de informação da TVI andou a receber destas transfusões sanguíneas nos últimos tempos.