terça-feira, 10 de abril de 2007

A Passagem



Caros leitores, acabaram outras férias, e já fica as saudades de umas férias plenas de trabalho e dores de cabeça daí resultantes, mas não é por isso que vos escrevo.

Caso, não tenham reparado estivemos todos, eu inclusive, a comemorar aquilo que chamamos de Pascoa (do hebraico Pessach, significando passagem).

No ano 33dc um pai sacrificou um filho para provar a todos nós que ele era mesmo o seu progenitor, (apesar de alguns, ainda hoje, não estarem muito convencidos), e que o corpo da sua cria, depois de morto, foi transportado para uma gruta lá para os lados de Jerusalém, e que ao fim de 3 dias, quando foram lá ver, o gajo já lá não estava, como não foi tempo suficiente para as bactérias decomporem o cadáver e a ocultação de cadáver não era crime passivel de pena na época, a evidencia lógica é que ele ascendeu ao céu todo nu, e as sua roupas foram para exposição em Turim. Como era judeu e foi circuncidado, não se sabe o que aconteceu ao seu prepúcio, pois na sua infância deve ter levado uma navalhada como era costume lá no sítio, e hoje fica a perturbante dúvida, se está no céu ou na terra.

Foi esta historia comovente e na altura conveniente, que ganhou as eleições no primeiro concilio ecuménico, no ano 325dc, que ficou conhecido por concilio de Niceia I, e ainda hoje anda por ai muito boa gente que acredita nisto, e como se não bastasse festejam a data(alguns até alegam estar na posse da sua sanidade mental), claro que essa criatura de nome Jesus Cristo, não detêm apenas em sua posse o feito único e extraordinário de subir morto e todo nu aos céus, ele também era capaz de ressuscitar os mortos, curar a cegueira, transformar agua em vinho(a ser verdade não lhe perdoo o facto não ter deixado cá o Oceano Branco, o Oceano Tinto, o Oceano Verde, o Oceano Rosé e o Oceano Palheto, que ficaria entre o branco e o tinto, ao invés dos outros cinco), e andar em cima de agua, mais tarde verificou-se que deve ter aprendido com a mãe, pois esta sabia andar em cima de arvores, e mesmo com os galhos mais afiados continuar virgem e detendora de um hímen impenatrável.

É a viagem espacial deste fascinante indivíduo, que deve ter ganho o euromilhões lá do sítio á semelhança do “Joaquim que é de Beja”, que nós comemoramos efusivamente todos os anos e lhe chamamos de Páscoa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo,em relação ao concilio,acredite que já confrontei vários católicos e,informei-os que muitas histórias foram cuidadosamente estudadas e elaboradas de modo a que mais facilmente se acreditasse na palhaçada,ainda assim a resposta é do tipo:está bem...
Dá-me a sensação que muitas pessoas têm conscência da barbaridade,mas preferem acreditar!
SERÁ QUE SOU A ÚNICA QUE ESTÁ ERRADA OU ANDO A PRIVAR COM UM BANDO DE IGNORANTES?!

Sigmund Freud disse...

Eu ia tentar elaborar um comentario eloquente e inteligente, em relação ao que penso destes "episodios", mas não vale apena o Pedruma faz um excelente trabalho.
Por isso apenas vou deixar umas frases ditas por uma besta que "supostamente ja bateu as botas" a muito tempo, digo supostamente, pois ha ai umas teorias da conspiração que dizem o contrario.

"Make the lie big, make it simple, keep saying it, and eventually they will believe it."
Adolf Hitler


"The great masses of the people will more easily fall victims to a big lie than to a small one."
Adolf Hitler


"If you tell a big enough lie and tell it frequently enough, it will be believed."
Adolf Hitler