O Meteorito
Quer comprar carro? Fale comigo!
Não, não sou um vendedor ambulante de carros mas garanto-lhe que não está um carro à venda na terra de Camões que eu não tenha já visto, apreciado e opinado!
A história começa há cerca de 10 meses quando o amigo colaborador deste blog resolveu adquirir um bólide para as voltas aqui na capital, e como a pressa é inimiga da refeição e do negócio, resolveu ver todos os carros que estavam a venda neste cantinho à beira-mar estacionado.
Claro que árdua tarefa requer ajuda, que eu prontamente ofereci para sua realização, e dai, longas foram as horas passadas na Internet a ver stands, a ler fóruns, a consultar classificados; longos foram os quilómetros percorridos para ver os veículos criteriosamente seleccionados, e cedo me apercebi que andava a procura dum carro novo, pelo preço dum tão velho que o gajo do reboque se nega a carregar para abate com medo que a corrosão alastre para camião.
Eu procurei durante quase 1 ano um Mercedes a gasóleo, com poucos quilómetros, ar condicionado automático, estofos de cabedal aquecidos, jantes de liga leve, vidros eléctricos, pneus novos, livro de revisão completo, sem um risco e se possível com uma leve brisa primaveril interior, isto por o preço do abate, cerca de 1250euros.
Escusado será dizer que o Júlio de Matos não é nenhum stand, nem os hóspedes estão no ramo automóvel…
Mais tarde, passados 9 meses apareceu um Vw Golf 2 de 1989 de um amigo meu, muito estimado e a um preço irrepreensível, tipo o santo graal dos carros, depois de pensar, ponderar, reflectir e equacionar durante 1 mês, eis que o caro colaborador resolve comprar o veículo, isto há 3 semanas atrás.
Como qualquer historia que dura 10 meses é trágica, passadas 2 semanas de ter adquirido a máquina, caiu um meteorito nas Olaias e por mal fadado destino no para brisas do ilustre bólide tal como a foto que acompanha o post documenta, foi tal a afliçao que o homem nem teve cabeça para ler o enunciado do teste que teve nesse dia.
Mas como qualquer historia que dura 10 meses e é trágica também tem um final triste, (está no manual das histórias que duram 10 meses e têm pelo menos uma tragédia), podem acreditar ou não, o carro que até não tinha muitos defeitos, e que até foi um bom negócio, afinal gasta muito combustível… E já está à venda! (1000€ para os interessados)!
Eu tenho uma teoria, eu acho que colaborador não quer comprar um carro, quer apenas ver…
Tal como um puto com borbulhas na cara e a Playboy na mão, apenas tenciona ver…
PS: Se quiseres ajuda para ler os 300 novos anúncios diários que aparecem na internet, estou aqui, é que a Teleshop está uma merda, e já estou com saudades das sucatas!
Sem comentários:
Enviar um comentário