Se conduzir, não beba!
Vindo há uns dias da capital pelas nossas lindas IP’S, com as suas igualmente lindas e circundantes paisagens, não pude deixar de fazer uma reflexão acerca daqueles poluentes sinais que se encontram ao longo da estrada, apelando ao condutor, que “se conduzir, não beba!”
O que me chateia mais nem é o grafismo á anos 60, nem a desapropriada mensagem, é precisamente o local onde estão instalados.
Quando alguém os vê (se conseguir ainda ver alguma coisa), é porque já vai incorrendo na prática da condução, logo mesmo que já tenha bebido, certamente não vai encostar a merda do carro ao lado do sinal à espera que a bebedeira lhe passe, e mesmo que encoste não deve estar lá ninguém, pois estão colocados em sítios inóspitos, longe de qualquer bar, dai o encosto não é recomendavel.
Logo, não seria mais razoável, a porra dos sinais estarem espalhados nos bares e restaurantes deste pais, em vez de andarem para ai a poluir as suas paisagens, a não ser que a mensagem esteja incompleta, e eles queiram mesmo dizer: “se conduzir, não beba… pode derramar”
Isto é o mesmo que porem os avisos que “Fumar Mata” inscritos na parte de dentro dos caixões dos gajos que morrem vitimas de cancro pulmonar.
2 comentários:
O efeito desses sinais n será o mero sensibilizar dos condutores para q nos seus trajectos, principalmente em direcção aos locais de diversão nocturna,n consumirem alcool e A SEGUIR conduzir ?? Mas realmente pelos vistos nao funciona...
cccccccccccaaaaaaaaaaaaallllllllllllmmmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Ninguém vai deixar de beber por essas placas estarem na estrada!
As duas coisas que vão acontecer são:
-o Estado cumprir um dever(zelar pela nossa segurança,afinal é obrigado a fazê-lo,visto que recebe dinheiro especialmente para esse efeito)
-os donos das terras onde se encontram essas placas de apelo também são muito bem recompensados!!!
Fora estes dois pontos...tudo é falso!!!Continuamos a ser um pais de bestas!!!
Enviar um comentário