Vingança ou aviso!?
No dia 12 de Fevereiro de 2007, após a clara vitoria do sim no referendo, Portugal é abalado por um sismo. Mais uma vez fiquei espantado com os comentários que surgiram em volta deste fenómeno natural, neste caso vindo das velhas beatas que se encontravam a porta da igreja lá da aldeia. Fui eu, enveredando a minha faceta de inconformado, até a Junta de Freguesia reclamar pelo número atribuído ao meu “palheiro”, é verdade o “palheiro” já tem número, é o 78. Não conformado com esta atribuição, fui reclamar e requerer a mudança para o 69, sempre achei piada a este número, vá-se lá saber porque, enfim. No meio de tanto espaço da terriola, decidiram por bem colocar o edifico da junta mesmo em frente a igreja, devem ter pensado que assim recebem uma ajuda divina e a papelada é despachada mais depressa da mesma maneira que as igrejas despacham o dinheiro dos "crentes" para o vaticano.
Estava então eu a espera para ser atendido quando dou por mim a ouvir a conserva das beatas, pois sempre achei que no mundo animal este é um dos espécimes mais interessantes para ser estudado, eis que uma delas vira-se para a companheira e diz: “Já viu, vizinha, como dEUS castiga! Depois dos resultados de ontem no referendo terem sido a favor do sim, dEUS decidi-o mostrar o seu desagrado e fez a terra tremer!!”
Fiquei espantado, surpreendido com o comentário, mas como diz a minha mãe, eu já tenho idade para ter juízo, e é verdade, coisas destas já não me deveriam deixar surpreendido ainda para mais que vivo tão perto da terra dos fenómenos.
Enfim, eu sei qual foi o evento que se encontra por detrás do sismo nessa segunda-feira, apenas não disse as beatas o que foi, pois como característica relevante mas não principal da espécie das beatas é o seu elevado grau de velhice, estar a explicar o que se sucedeu poderia a levar a que estas entrassem ,por exemplo, em combustão espontânea ou terem um AVC.
Não foi vingança, não foi aviso, o que se passou e por isso peço desde já as minhas desculpas, foi a queca do ano! É verdade, já ha muito tempo que não dava uma queca como deve ser e depois deu nisto. Um tremor de terra que se sentiu em Portugal continental e arredores. Estava a experimentar uma posição nova, resultado, cama partida, aparição súbita de mais "rachas" no meu quarto e varias queixas na gnr a conta da brincadeira.
Conclusão, foi criado uma fundação, a F.F. (Fundação Freud), claramente com fins monetários com vista a patrocinar umas ferias para mim e mais umas felizes EPV seleccionadas por mim, no vaticano. O objectivo da viagem será reproduzir o mesmo fenómeno por lá para ver se aquilo desmorona de uma vez por todas e deixa-mos de ter o povo Português a viver ainda na idade das trevas, sobre a alçada daquela cambada de pedófilos que compara o aborto com a pena de morte, e a gente sabe bem que já no tempo da inquisição eles eram contra a pena de morte. Além do mais nunca ninguém foi morto em nome de dEUS , isso é pura ficção.
PS: Em abono da verdade as falas das beatas foram ligeiramente alteradas, da forma como se encontram podem parecer que são elementos inteligentes mas fui eu que traduzi para um dialecto mais coerente. Já agora e prevenindo futuros comentários, a aparição súbita de mais "rachas" no meu quarto refere-se as falhas na parede e não ao aparecimento de mais gajas no meu quarto, não vá o caso de voces pensarem que a conta da aparição vou abrir um santuario como os outros. Mas por acaso até era mais bem empregue um santuario louvando as outras "rachas".
1 comentário:
Fosse vingança ou fosse aviso...ganhou as mesmas!!!
Aviso-fora de horas,o referendo já tinha sido!!!
Vingança-olha a puta...nem uma coisa como deve ser conseguiu fazer...um abanãozinho!!!
o sismo foi só para acordar o pessoal para dar as famosas quecas da tesão do mijo,pois já estariam mais á vontade para o fazer!!!!
Enviar um comentário