domingo, 31 de dezembro de 2006

Last but not least

Apoio as palavras do meu caro colega nesta aventura escreveu anteriormente mas não poderia deixar de mandar mais uma "posta" este ano.

Antes de mais tenho que pedir desculpas pelo facto de não ter colocado mais post’s, tal facto devesse à mudança de “pasto”, agora só com GPS é que me conseguem encontrar, ehehehe!!! Devido a esta mudança de “pasto” de Lisboa para uma localidade perdida no meio de Portugal, o acesso a meios tecnológicos mais avançados tornasse por vezes um missão impossível! Aqui o telemóvel de 1ª geração ainda faz furor e a televisão a cores é considerada um instrumento do Diabo, por isto e por outros factos,o telefone ainda é daqueles que apenas funciona bem apenas quando a linha está bem esticada tornando o acesso a internet dificil. Eu sei…eu sei….não é desculpa, por isso aqui vai a minha primeira promessa para o ano que vem, quer dizer, não é bem promessa é mais um objectivo, irei colocar mais post’s!!!

A mudança também me fez bem, nos últimos meses este foi o único tempo que tive oportunidade de descansar um pouco, como diz um velho amigo “Estamos a ficar velhos!!”. E neste tempo que tive a descansar, e como um “bom velho”, tive oportunidade de ver mais televisão e para me actualizar em termos de notícias, e eis a razão para este paragrafo. Por acaso não viram a notícia em que pilotos da TAP fazem um greve de zelo com o objectivo de protestar contra o projecto do Governo que pretende adiar a idade da reforma de 60 para os 65 anos. Eu estou do lado dos pilotos, esta deve ser das poucas profissões em que a idade (experiência) não se torna automaticamente um posto, eu não quero a estar a mais de 11 mil pés de altitude e a comissária de bordo avisar pelo sistema interno do avião que vamos chegar um pouco atrasados ao destino pois o avião encontra-se em piloto automático devido ao facto de os dois pilotos terem tido um ataque de alzeimer, ou que a turbulência sentida no avião não se deve aos ventos mas sim a doença de parkinson do piloto, pior será avisar que temos que voltar ao aeroporto de partida pois os pilotos esqueceram-se das fraldas…sim, eu sei que estas doenças também podem atingir as pessoas muito mais novas, mas não resisti a oportunidade de aproveitar o estereotipo criado a volta destas, em que só os mais velhos são atingidos por estas doenças. Falando a serio, acho que é um mau projecto do Governo e mais um vez Portugal esta a fugir ao que se esta a tornar padrão na Europa, diminuir a idade, eu não so daqueles que ache que devemos adoptar tudo so porque os outros o fazem , apenas acho que neste ponto deviamos estar a par como o resto da Europa, pois trata-se de uma profissao muito desgastante.

Já agora, outra piada fácil, sabem qual é o novo acrónimo para T.A.P.!? Também Aceitamos Pensionistas

Mas vamos ao que interessa, falar um pouco do ano que passou e o ano que ai vem. Do ano que passou tenho alguns arrependimentos que aqui confesso, tenho pena de não ter ido a Ovibeja, a Vitifrades ou ao último jogo do Benfica na liga dos Campeões desta temporada. Não vou tocar no tópico relacionado com “amores” (aka Gajas) pois também, foi um ano traumático. Por falar em traumático mais um coisa a fazer no ano que vem, marcar uma consulta pois as dores provocadas pela L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo) estam a piorar….epá, suas mentes preversas, já sei no que estão a pensar!! Um gajo diz que esta mal de amores e fala numa Lesão por Esforço Repetitivo e vocês pensam logo que ando a “bater umas sarapitolas” a torto e a direito, dassss….isto é provocado por passar tanto tempo a digitar no computador.

Já agora que falamos de traumas e de médicos, marcar também um consulta com um psicólogo. Vocês já alguma vez foram confrontados com um familiar vosso a fazer sexo, bem eu fui!!! Era uma prima minha e foi uma experiência traumatizante, pois um gajo não sabe se continua a pagar ou se desliga o computador, é a ultima vez que acedo aquele website….

Irei tentar no próximo ano ver o filme “Brokeback Mountain”, dizem-me que aquilo conta a história de dois comboys homossexuais e seu relacionamento. Tive curiosidade de ver a votação que se encontra no imdb, o filme teve 7.9 (deve ser o numero de heterossexuais que votaram a favor, o 0.9 é um metrossexual, isto é, ligeiramente gay), mas como ainda não vi o filme não posso comentar muito, mas como se trata da historia de dois pastores (traduzindo livremente para português) só peço que não me digam quem faz o papel de ovelha senão assim estragam a piada toda do filme!

Falando em filmes, vi o filme “Superman Returns”, em que temos a história do regresso do Super-homem a terra, comentário automático que vêem a cabeça: ”Bin Laden toma cuidado!! Ele vai-te encontrar!!” .Só por curiosidade, no filme o Super-homem tem um filho ,mas nem ele nem a mãe tem a certeza que quem é o pai, é caso para dizer, o gajo é mesmo mais rápido que uma bala, tão rápido que nem ele tem a certeza que engravidou a gaja e ela não sentiu nada!!

Mudando do grande para o pequeno ecrã, deixo um conselho para a SIC, se estes pretendem aumentar as audiências da telenovelas brasileiras, comecem a fazer mais reportagens acerca da revista “Playboy” brasileira, e se puderem distribuam revistas a borla!!

O que também me marcou este ano foi que os franceses voltaram novamente a mostrar o desagrado com os carros que são produzidos por eles, mais uma vez queimara-nos em directo na televisão no sinal de claro desagrado por estes. Deve ter sido por isso que o Zidane deu uma cabeçada no Materazzi. O Materazzi deve ter dito que os carros franceses eram muito bons e o Zidane interpretou como um insulto…ou pode ter sido também que o Materazzi tenha dito que vi a prima do Zidane a fazer sexo num website!!!

Bem, isto já vai longo (mais uma vez) e aqui fica mais um objectivo, escrever post’s mais pequenos. Só vinha para vos desejar umas boas entradas, que tudo corra bem para o próximo ano e acabei por escrever mais um testamento, enfim….Ficam avisados que não vou desejar que haja paz no mundo, já muita gente pediu e não resultou! O ultimo que pediu “com mais força” foi um gajo há mais de 2 mil anos e segundo consta este foi pregado numa cruz, por isso mais vale estar calado. Desejo sim que toda a gente pratique mais sexo, bebam a vontade e para os que gostam de ganzas fumem a vontade também, pois enquanto estiverem a fazer isto dificilmente tem tempo para andar em guerra ou dar cabo deste planeta!!!

Um abraço para os gajos, um beijo para as meninas e até para o ano!!!
Sigmund Freud

PS:Deixo um pequeno aviso, no meio disto tudo há uns factos que são puramente ficção, fica por vossa conta adivinharem quais são!! Peço desculpa pelos erros de português ou por alguma falta de linearidade no raciocinio pois o alcool não nao ajuda nestes dois pontos!!

O Fim do Ano



Já que todos os blogues que se prezam e fazem jus ao nome, tem um post de fim de ano, a desejar precisamente, e espantem-se, um bom ano aos leitores, nós, não querendo ficar atrás de ninguém, também iremos desejar um bom ano a todos os leitores, mas não para já… só no fim do post, calma!

Também, não querendo ficar atrás dos bruxos que fazem manchete na ultima edição anual do jornal “O Crime”, irei fazer as minhas previsões para 2007, e ciente que o meu risco é maior, pois ninguém guarda a edição do Crime do final de 2006, enquanto este post ficará aqui postado para toda a eternidade e o maroto leitor irá posteriormente verificar a veracidade das minhas previsões, daí o risco acrescido.

Ora, eu li, não nas estrelas, que não sou estrelafabeto, que iremos ter um ano com 365 dias, um Inverno com chuva e um Verão com sol, arriscaria até a dizer que teremos umas noites escuras e uns dias claros, e até que, se nenhum Papa mudar o calendário Gregoriano, um ano que terá 12 meses, e 52 semanas, todas elas constituídas com 7 dias de 24 horas cada um!

Outras previsões, em vários planos, menos arriscadas, pois jogo pelo seguro:

No Futebol:
- Á semelhança do caso Casa Pia onde as únicas vitimas foram as crianças; no caso Apito Dourado, a única vitima será a tal Carolina que escreveu e publicou a sua acusação
- O Benfica irá ganhar o Campeonato e a taça UEFA
- O Porto vai mamar do Chelsea e fazer companhia ao Sporting nas competições europeias

Na Televisão:
- A Floribela não irá acabar em 2007, nem a concorrente novela da freira, que não sei o nome
- A TVI vai lançar outro Big Brother, desta vez numa prisão, ao que parece Pinto da Costa já foi mesmo contactado
- A mesma estação vai dar uma reportagem sobre um emigrante ucraniano cego que fala com Jesus Cristo em russo, e que este lhe disse que essa mesma estação tinha o maior share de audiências no além, sendo mesmo a referencia meteorológica para S. Pedro

Na Politica:
- O SIM irá ganhar o referendo sobre a IVG e a conferencia episcopal irá trocar nas homilias a tradicional Agua Benta pela famosa Agua das Pedras para aliviar a azia dos créus
- O país vai continuar na merda e nem com o Sócrates a benzer-se em directo na TV em 2006, teremos o milagre de fim do défice em 2007
- O líder do PSD, Marques Mendes irá desaparecer do panorama político, até arranjarem um estrado com mais meio metro de altura

Nacional:
- José Rodrigues dos Santos depois de em 2006 ter provado cientificamente a existência de deus, vai provar cientificamente que os charros não lhe fazem mal a cabeça
- Irão ser escritos mais 456464 livros sobre o casal Cristo e Madalena, agora com mensagens secretas escondidas na obra discográfica de José Cid
- O Papa Bento 16, vai beatificar mais 4324 beatos e canonizar 324 santos, um dos quais a Irmã Lúcia
- Os preços vão todos subir em 2007, excepto o preço do último CD do José Cid, devido a relações de qualidade/preço
- O IVA vai passar para 25% no âmbito das comemorações do 25 de Abril

Internacional:
- Os Iraquianos não vão ter uma democracia, enquanto tiverem petróleo
- Alguém irá tentar fazer sexo oral ao Bush, com a esperança vã que a historia americana se repita
- Médicos norte americanos irão diagnosticar uma colónia de cancros, vinte AVC’s, e cinquenta Gripes Aviarias em Fidel Castro
- Bin Laden não será capturado, e irá fazer mais de cinco mil ameaças aos infiéis do ocidente

- E por fim, os autores do blog irão ficar em ácido por tempo indeterminado, a partir desta noite em que vos escrevo...

Agora sim, que o post acabou com estas arriscadas previsões, fica aqui os nossos sinceros, e gastos, votos de um Bom 2007 D.C. … como se eles vos servissem para alguma coisa…

sábado, 30 de dezembro de 2006

Saddam R.I.P. (Rest In Pain)


 
Consta que um senhor de nome Saddam Hussein, cumpriu hoje a sentença de morte por enforcamento, por crimes contra a humanidade.

Até aqui tudo bem, fez-se vingança… desculpem… justiça, o tirano até nem era flor que se cheirasse e certamente que a partir de hoje o mundo é um lugar melhor para se viver.

O antigo ditador era dono de 23 palácios, todos permanentemente vigiados, jamais dormia duas noites seguidas no mesmo local e, jamais ingeria comida que não tivesse sido testada e provada por gente de sua confiança, pois temia ser envenenado.

Tem no seu curriculum carnificidium, três guerras do golfo, invasão de países soberanos com vista a roubar os seus recursos, vários genocídios alguns com recurso a armas químicas, e um incontável número de mortes e de perseguições politicas, apanágio de qualquer bom ditador.

O que me cheira mal nesta história toda é a palhaçada inerente ao julgamento propriamente dito, não era mais fácil terem-lhe logo dado um tiro nos cornos e alegar que o canalha se tinha suicidado?! Poupavam o ridiculo trabalho aos ocupantes do Iraque, de convencer, em vão, a opinião pública acerca da legitimidade da sentença e do próprio tribunal criado para esse efeito.

Cheira-me igualmente mal, Presidentes fundamentalistas cristãos evangélicos e pios Primeiros-Ministros, aqui do ocidente, terem mentido, com todos os dentes, sobre as verdadeiras motivações do ataque ao ditador, alegaram que o seu país possuía armas de destruição massiva, que era nobre e divina missão tornar o mundo um melhor lugar para se viver, concordo com eles, agora espero que sejam coerentes e se suicidem todos preferencialmente antes do final do ano.

Fica aqui o meu concelho; Caros aspirantes a ditadores, tentem ocupar países católicos (é sempre bom ter aliados com conhecimento de causa), ou paises que não detenham, nem controlem poços de petróleo (vejam o que aconteceu ao senhor Saddam), com estes conselhos arriscam-se a morrer de ataque cardíaco só aos 91 anos!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Referendo ás Pataniscas


Não sei se repararam, mas assistimos, em directo, ao nosso afável Presidente da Republica a falar durante meia hora, apenas com o propósito de nos anunciar a data do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), não sei se é mais grave termos um Presidente que demora trinta minutos a anunciar uma simples data, coisa que um gago faria em trinta segundos, se o facto de o mesmo permitir que se remeta para consulta popular, um assunto que é da exclusiva responsabilidade dos órgãos legisladores.

Uma coisa deixa-me preocupado, será que aquela Juventude do partido que hoje está em maioria no parlamento, que foi incasável enquanto oposição, naufragou na viagem de regresso do barco Womans on Wave?

É que estiveram lá, agradeceram, deram as boas vindas à costa portuguesa e até reivindicaram a alteração da lei, e hoje não sei onde eles param, assim, às suas famílias os meus sinceros pêsames!

Para mim, claro está, referendar sobre o aborto, é o mesmo de referendar sobre a legalidade de se comer pataniscas as 19h da primeira 3ª feira do mês, é algo que não diz respeito a todos comunitariamente, mas a quem as come individualmente, portanto não é assunto de referendo, pois quem não gosta de pataniscas não é obrigado a comê-las, nem deve impedir os outros de as degustar fazendo leis repressivas, nem ser hipócrita ao ponto de arranjar personalidade jurídica às pataniscas que se sabe cientificamente que não a têm, muito menos achar que uma patanisca já pode ser considerada como tal, mesmo estando o bacalhau no fundo do mar e o ovo no cu da galinha.

Por esta falaciosa sucessão de ideias, e acerca do assunto que vai a referendo dia 11 de Fevereiro, ou eu sou emancipado aos 17 anos e 3 meses, pois sou judicialmente reconhecido como ser humano à saída da uretra, ou alguém me acuse de genocídio, porque eu dizimo, com relativo prazer, o equivalente a metade da população europeia pela sanita abaixo quando a leitura de casa de banho é a Playboy.

Dai, em vez de condenarem as mulheres ao banco dos réus por um mero “assassínio”, prendam-me antes a mim, “genocída” confesso, que já matou mais gente esta semana, que o Pinochet nos seus longos anos de ditadura.

PS (A semelhança à sigla do tal partido da Juventude é pura coincidência, é Post Script): Digam lá que não é plausível o árduo esforço de fazer um post sobre a IVG sem meter a igreja ao barulho, qualquer dia estou a fazer posts de culinária sobre pataniscas regadas com água benta e acompanhadas com hóstias, sem falar no bacalhau e no ovo.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Feliz Solstício de Inverno


Não querendo passar por uma besta arrogante, e apenas por uma besta, já que actualmente é praticamente um elogio ser-se considerado uma besta, venho por este meio, responder as inúmeras, originais e persistentes sms de natal que recebi nesta quadra festiva. (Excepção faço as dezenas de emails com as mães natais em trajes menores e na ausência deles)

Como é sabido por todos, mas só admitido por alguns, a celebração do natal, data de muitos séculos antes de Cristo, já na sua época se realizava, e na mesma semana, um festival dedicado ao deus Saturno, a Saturnalia, pois nessa semana ocorria o que os astrónomos hoje chamam de Solstício de Inverno, sendo o dia 25, de acordo com os cálculos feitos na altura, a data em que o Sol se encontrava mais fraco, que é o momento em que a Terra está naquele ponto da sua órbita onde um dos pólos está mais afastado do Sol, e hoje ocorre no hemisfério norte a 21 de Dezembro, marcando o inicio do Inverno, logo é o dia mais pequeno do ano e com menos luz, daí, e não vá o diabo tecelas, toca a rezar, fazer sacrifícios e honras festivas a deus Saturno, para aparecer o sol no outro dia e a terra não sair de orbita.

Nesse dia, conhecido como Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava. Havia festas nas ruas, e a tradição ditava que se oferecesse grandes jantares às pessoas amigas, a quem eram ofertados galhos de loureiros iluminados com velas, que também enfeitavam as salas, com vista a proteger as habitações dos espíritos da escuridão, qualquer semelhança com os presentes dias é mera ficção.

Obviamente que quando, com Constantino, o império Romano adopta o cristianismo como religião oficial do império, os cristãos usaram as festividades para seu belo proveito, fazendo uma troca de deuses entre Saturno e Cristo, e ai temos nós o Natal dos dias de hoje, apenas se adicionou uma figura não religiosa, carinhosamente decorada por uma marca de refrigerantes, o Pai Natal.

È nestas ocasiões, que consigo ver uma vantagem no facto dos portugueses serem maioritariamente Cristãos, pois se vivêssemos numa sociedade multireligiosa, para além de não estarmos todos vivos e a ler este post, haveriam de me desejar sazonalmente votos das suas festanças todas… haja bateria no telemóvel!

Feliz Solstício de Inverno a todos!

domingo, 24 de dezembro de 2006

3 Telemóveis e 1 Microondas, sff!


Uma das coisas que me intriga, é o rumo da evolução dos dispositivos de comunicação móvel, vulgo, telemóveis, não pelo facto deles serem mais que nós, mas porque o nível de sofisticação é tal, que tenho medo que, num futuro próximo, dominem o mundo, visto já terem dominado o Homem.

Esses pequenos aparelhos, alguns até já cabem na carteira, hoje em dia só já faltam aquecer comida (por enquanto), porque já substituíram, para além da comunicação interpessoal, a televisão, o rádio, a aparelhagem, a máquina fotográfica, a câmara de vídeo, a agenda, a consola de jogos, o álbum de fotografias, o computador com respectivo acesso a Internet, processador de texto, folhas de calculo, ect

Tou já a ver um casal recém-casado, a ir a loja a comprar os electrodomésticos para o seu novo lar e no cesto: 3 Telemóveis (um para o futuro recém nascido, que esta na ecografia) e 1 microondas.

A única estagnação nestes anos todos, foi a que serve o propósito para o qual foram inventados, as chamadas de voz… sim, porque esses maravilhosos aparelhos efectivamente servem para efectuar chamadas, continuam com a mesma qualidade de som que tinham à 10 anos atrás, e as baterias a durarem cada vez menos, acabando sempre a meio daquela chamada mais importante.

Alias inventaram agora o UMTS, aka 3G, que o único objectivo é reduzir a duração da bateria, porque ainda esta para nascer aquele que faça uma vídeo-chamada, sem ser na primeira semana, para testar, e se dar conta da inutilidade da mesma.

Analogamente, se a tendência fosse a mesma na industria automóvel tínhamos carros com interiores ultra sofisticados, com plasmas, computadores, sensores de tudo e mais alguma coisa, até o microondas, enfim os luxos todos, porém continuariam a não passar dos 20km/h e a durarem meia dúzia de meses como os primeiros do inicio do século.

É a evolução tecnológica, no seu melhor! 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

dEUS existiu


Não, não é apenas mais um dos meus textos ateístas, agora tenho provas lógicas que deus a existir está morto; como é sabido morreu, espantosamente de velhice, no passado dia 10 de Dezembro, aos 91 anos, o sanguinário ex-ditador Chileno Augusto Pinochet.

Não foi por lapso que não fiz nenhum post acerca do assunto, nem por ainda me encontrar ocupado com as comemorações alusivas à data, é porque, não vá o diabo tecelas, achei por bem esperar 10 dias não vá o filho da puta ressuscitar, já que não era a primeira vez na historia da humanidade, que isso acontecia com um.

Como todos sabem o fervoroso católico antes de morrer encomendou de urgência, vinda de um bairro mal frequentado de 44 hectares de Roma, uma extrema-unção, que como é sabido, essa tal extrema-unção (ou "in exitu vitae constituti") que foi bem a tempo ministrada a Augusto Pinochet serviu para lhe perdoar todos os pecados.

Com um currículo de carnificina invejável, estima-se que o tirano tenha morto mais de 3 mil chilenos, principalmente apoiantes do regime de Salvador Allende, que tinha ganho livremente as eleições 3 anos antes, numa operação chamada «Caravana da Morte», e feito desaparecer outros tantos que não estão contabilizados, nem receberam a dita extrema-unção.

Não pondo em causa a eficácia da extrema-unção, a esta hora está o Pio Augusto sentado à direita de Deus Pai, bem ao lado de Deus Filho e ali ao pé do Espírito Santo e da Virgem Maria, como é sabido que o canalha (o Pinochet) não lida bem com a oposição já deve ter matado aquela gente toda, e a esta hora anda a vaguear sozinho, para toda a eternidade.

Logo, por esta sucessão de ideias, se deus existiu, já não existe!

Dr. Casa


Como o carismático companheiro desta aventura, que é este blog, já afirmou, pretendemos acompanhar a actualidade. Mas mais especificamente neste caso, que passarei a abordar, são as séries de televisão.

Tentando não ofender a susceptibilidade de algumas pessoas, não me refiro ao “lixo" que passa na nossa tv generalista todos os dias, reparem que a palavra lixo está entre aspas tem haver com a historia de não querer ofender as outras pessoas, pois eu claramente poderia substituir a palavra por “merda”,”ideias que quem tem a tripa ligada directamente ao cérebro”…..enfim. Temos exemplos claros que justificam as minhas palavras tais como a pseudo-novela “Tangerinas com canela” ou a “Flor-toda-aberta: historia de uma analfabeta”(eu poderia agora tentar fazer um trocadilho com o prefixo “anal”, mas ele já esta feito, reparei na subtileza da frase: …toda-aberta…..anal…. nem o Camões fazia melhor) continuando, temos o outro exemplo, “Amarga fugitiva”, este até não é mau pois eu sempre tive umas taras malucas por freiras e a menina que interpreta o papel principal é muito jeitosa. Eu sei, neste momento vocês, deveram estar a pensar, la vai ele novamente fazer uma piada fácil, e começa a falar nos doces conventuais “Barrigas de freiras”, “Toucinho do céu”, “Manjar dos Reis”, etc, mas eu não vou enveredar por esse caminho, é fácil de mais…..
Eu já nem vou falar dos programas das manhãs que dão um novo significado a palavra “bosta”, refiro-me aos da sic e tvi, na próxima revisão dos dicionários acho que deveriam adicionar como nova acepção da palavra “bosta” estes programas. A única coisa que se safa no meio disto tudo ainda é programa “Gato pestilento”.

Já estou a fugir um bocado ao assunto que me trás aqui hoje, estava a falar das séries, os autores deste blog acompanham as séries americanas, não com uns meses de atraso em relação a data de emissão destas na televisão americana, mas sim quando estas são originalmente emitidas. Só uma palavrinha para quem não pode como nos acompanhar as séries “ao vivo”, ou porque não tem tv por satélite ou não tem Internet: TEMOS PENA!!!

Uma das séries que acompanhamos com algum regularidade é a série “House”, com uma excelente interpretação de Hugh Laurie, já agora o gajo é britânico e não é americano, em que este interpreta o papel num contexto de medico-detective pelo menos do meu ponto de vista.

E é sobre a série “House” que pretendia deixar umas palavrinhas, neste caso umas sugestões para os produtores:

1ª Pelo decorrer do enredo, e agora vou ser um bocado mauzinho para quem ainda não viu, o Dr. House tem forte possibilidades de ir “tirar umas férias” para a prisão, se isso acontecer, e pegando no nome da série “Prison Break” que também esta a ser emitida por esta altura, será que não esta na altura de mudar o nome da série para “House Break”!?

2ª Para quando uma cena de sexo entre o Dr.House e a Dr. Cameron!? Epá, vocês prometem…prometem…mas não vejo os dois a dar um queca!!!! Para perceberem melhor no que estou a falar deixo-vos aqui o link com umas fotos da menina: http://www.hollywood-celebrity-pictures.com/Jennifer_Morrison

PS: Epá, o post foi muito longo novamente, eu sei que prometi que seria mais pequeno, mas eu no fundo sou como os politicos: "Prometo mas não cumpro!!". Devemos de nos manter fiéis as nossas convicções!!!


domingo, 17 de dezembro de 2006

A Festa Brava


Um gordo de 120kg, 20 dos quais papada, toca a corneta, levanta-se multidão, obviamente os que compraram bilhete sentados, os outros estão já erectos, a televisão cumpre o serviço publico de transmitir a festa brava.

Deliram os aficionados, espécie que descreverei à frente, acaba de entrar o touro, excelente exemplar da ganadaria dum Eng. qualquer, nas bancadas fazem-se palpites para o peso do animal, mas uma coisa é unânime, é um bom touro.

Começa a lide a cavalo, um cavaleiro vestido com um traje idêntico ao que o Napoleão usou na batalha de Waterloo, monta um cavalo treinado por um instrutor de danças de salão.
Vão-lhe dando uns paus compridos, decorados com umas fitinhas de papel de cores garridas e berrantes, dotados de uma ponta em ferro em forma de seta, o que impede a sua saída depois de espetado, tipo anzol.
Resguardado pela sua montada, começa então o valente cavaleiro a sua dança à volta do touro e, de cada vez que acha mais ou menos apropriado, espeta-lhe um daqueles ferros nas costas, no fim a multidão é unânime, é uma boa lide.

Quando notoriamente o touro está cansado, sucumbido na sua dor, entra uma ganadaria de meia dúzia de matarruanos, os forcados, de barrete verde, e calçanito pelo rego do cu acima, jovens com um historial medico invejável (entre eles, claro), recordistas do numero escoriações por cm2, ossos partidos, fracturas expostas, e afins, troféus não só amealhados na arena, mas também em meia dúzia de festas lá da aldeia.
O sucesso é garantido, o homem, pode tentar e falhar 50 vezes, mas se conseguir abraçar o touro e sair de lá a andar sozinho, a multidão é unânime, é uma boa pega.

Repete-se a mesma receita por mais 4 ou 5 vezes, apenas alteramos os intervenientes, e temos a festa por concluída, unanimemente foi uma bela festa.

Os aficionados, como se auto proclamam, partilham entre si uma mística que os convence que gostar de touradas os torna superiores ao mortal comum. E são frequentemente dotados de um marialvismo fadista e de uma fervorosa e fanática religiosidade, que conciliam perfeitamente com uma homofobia militante, o que até os leva a fazer de conta que os trajes dos toureiros não são empaneleirados.

Esses aficionados dizem que é função nobre do touro e até uma honra para o animal, calcule-se, ser lidado numa arena. Não sei se algum deles alguma vez pediu a opinião do touro, ou até se se prontificou para ser voluntário em tão nobre destino, mas duvido.

Dizem também que é graças às touradas que os touros ainda não estão já extintos. Igualmente não sei, se se preparam para realizar campanhas contra a extinção dos tigres promovendo espectáculos públicos em que lhes espetam farpas nas costas. Porque convencer os tais matarruanos a pegar o tigre, não me parece ser tarefa complicada.

Que é festa é brava,  o Touro é selvagem, todos sabemos, porém denoto maior selvagaria da parte dos aficionados do que do Touro, chateia-me o facto de não ser unânime.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Pronto Pagamento Vs Prestações

Aproveitando o facto de que, aparentemente, o livro duma tal Carolina Salgado ex. companheira de Pinto da Costa, neste momento ser um dos livros mais requisitados para a típica “leitura de casa de banho” e de já ter vendido mais exemplares do que o livro “Plano Oficial de Contabilidade 23ED” versão braile, vamos abordar um assunto que assola a humanidade desde o início dos tempos.

Assunto esse que envolve o espécimen que vulgarmente tratamos por “fêmea”, também conhecida por “Gaja”, “Dama”,“Febra”,”Carne Branca”,”Banco de esperma”, etc, ou para os leigos “a mulher”. É certo e sabido que de acordo com a ideologia cristã este espécimen foi colocado ao serviço do Homem, pois este estava sozinho, tinha a mão dorida e cheia de calos, enfim, não vamos enveredar por esse caminho neste momento, vamos sim ao busílis da questão que me leva a escrever estas palavras.

Partindo da premissa, que a mulher foi colocada ao serviço do Homem, cabe ao Homem colocar estas questões: “Como é que pretendo pagar? A Pronto Pagamento ou em suaves prestações!?”

São estas as questões que assolam a humanidade. Pois um Homem, num dando ponto da sua vida, vê-se sempre confrontado com estas questões! Passarei a explicar o meu ponto de vista em relação a este assunto. Um jovem exemplar do sexo masculino vê-se confrontado com o facto de que, quando atinge a maturidade sexual, precisa de e recorrendo a gíria “esvaziar os colhões”. Para tal tem duas hipóteses, ou recorre ao “trabalho manual” ou aos serviços de uma mulher. O “trabalho manual” (aka punheta) é barato e esta sempre acessível, 24 horas por dia 7 dias por semana, mas como todo o trabalho manual torna-se repetitivo, cansativo e monótono dai surgir a segunda hipótese, a mulher. Nesse exacto momento é que são colocadas as questões anteriores, como é que ele pretende pagar e de que forma, pois ou este recorre a uma prostituta e paga em pronto pagamento saindo por vezes mal servido ou arranja uma namorada. Já estou a imaginar o que vocês estejam a dizer neste momento: “Epa, não tem nada a ver uma coisa com a outra!”. Mentira, é basicamente a mesma coisa, só que demora mais tempo e é pago em prestações! Contabilizem lá o que gastaram em gasolina, jantares, prendas e afins, vocês estão é a pagar aos poucos pelo mesmo serviço a vantagem que tem é que usufruir do serviço várias vezes sem que o preço final sofra alterações mas em contrapartida elas são capazes de ficar a saber dos nossos mais íntimos segredos e hábitos, enquanto uma prostituta não. Pensei nisso.

Enfim, o texto já vai longo e haverá de certeza mais oportunidades para abordar o assunto novamente, mas tudo isto advêm do livro de Carolina Salgado e da mensagem que recentemente enviei ao Pinto da Costa, que passarei a partilhar com vocês e com a qual termino este texto:


“Jorge Nuno, no meio desta “Salganhada” toda confirmamos o que já sabíamos em termos das amizades com os arbitos, o teu mau gosto para mulheres e que cada vez que acendes um cigarro é porque te peidas-te! Para a próxima em vez de ires a uma casa de alterne fica em casa e bate uma punheta! “


PS: Peço desculpa por alguma linguagem que possa ferir a susceptibilidade de algumas pessoas, e para próxima promete não escrever tanta merda para me explicar!!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Bet and Lose


Eram 10h da matina, tinha madrugado para estudar para um teste, e naquelas tentativas recorrentes e involuntárias, de me auto afastar do estudo, depois de ter lido todos os jornais, blogs e fóruns on-line, e ter pesquisado acerca do acasalamento das espécies do Báltico, quando já não tinha mais nada para vasculhar na Internet, veio-me à cabeça a sigla Bwin, Bet and Win, e lá fui criar uma conta e depositar 10€.

A ideia original, era fazer contra-apostas nos jogos do Glorioso, para sair sempre vencedor, ou o Benfica ganhava o jogo, ou eu ganhava a aposta, nunca perdia, genial.

As 10h da matina foram as da passada 3feira, mesmo nesse dia sem jogos de futebol, tinha que experimentar o meu brinquedo novo, e lá vou eu fazer apostas ao vivo, em desportos que mal conheço o nome quanto mais as regras, desde Basebol, a Snooker, a Basquetebol, a Críquete, e até uma aposta num cavalo de nome Trovão que corria não sei onde, transportando não sei quem, resultado final, estamos a uma 5feira, só já tenho 2€ e o Benfica ainda não jogou.

Parece que estou a ouvir um amigo meu… -Estuda, que o estudo é que te dá dinheiro… pois, vê-se, mais valia ter ficado deitado!
 

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

"Ela, Carolina"


Este blog, como não poderia deixar de ser, tem claras pretensas de acompanhar a actualidade mais mediática, não só para provar que os autores têm televisão em casa, como para contextualizar o emaranhado de postes no tempo, para o caso do servidor ser atacado por aqueles piratas que mudam as datas das paginas.

Cá vai, consta que o “Barbas” comprou 20 exemplares dum livro, duma tal Carolina Salgado ex. companheira de Pinto da Costa, chamado “Eu, Carolina”.

Isto sim, é a noticia, um individuo barbudo comprou 20 livros, de alguém que eu ate a pouco tempo julguei não ser capaz de escrever uma frase, quanto mais um livro.

O que se fala por ai, não é noticia, pois afinal toda a gente sabe que Pinto da Costa influencia a arbitragem dos jogos de futebol, que soube com antecedência que a Polícia Judiciária vinha a caminho para o deter para interrogatório, o que lhe possibilitou a fuga para a Espanha, e que mandou sovar um antigo vereador da Câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, tido como o responsável pelo despoletar da «Operação Apito Dourado»

Outra noticia que consta no livro é que Pinto da Costa se peida, coisa que até a data ninguém suspeitava, mas o que é interessante nisto é a forma como a jovem contornava o agreste odor, nada mais nada menos, que com cigarros, se a mesma contrai cancro do pulmão, já se sabe quem vai parar ao banco dos réus, depois não digam que eu não avisei. 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Your own personal God

Vivo na sombra que te tapa o caminho,
No azar que teima em persistir,
Na vida que nunca hás-de viver,
Sou apenas o sonho que te vai sorrir,
Sou aquele por quem vás morrer!

Por quem vás morrer e lutar,
Para dissecares a única razão da vida,
Ando pelos vales da desgraça a vaguear,
Vendo a ignorância rezar,
Sob o sangue derramado, duma ferida!

Vivo a vida nas tuas trevas,
Sou o teu canto na escuridão,
O grito da dor, que não esperavas,
Sou a ciência que te deixa morrer,
A vida que se esconde quando te atreves a viver!

Sou o teu dEUS! 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Tal e qual o primeiro post!

Como é obvio estou a escrever aquilo que ninguém vai ler, pelo menos a curto prazo; como é o meu primeiro post ninguém sabe da existência deste blog para alem de mim e da vasta fauna celestial pra quem nela acredita...

Por isso o que vou dizer aos nossos estimados leitores é: NADA, rigorosamente NADA!

Não vou falar na recente derrota do grande glorioso contra Manchester por 3-1, pois quando irão ler o post já o glorioso tem no seu espolio uma taça uefa e não compreenderão quando é que ele jogou com esse subditos da tal rainha!

Nem vou criticar o estado na nação, para isso temos o blog do Pacheco Pereira!

Nem vou gabar as belas fodas que vejo nos filmes pornos, para isso temos o blog do PIPI!

Muito menos fazer piadas parvas, para isso temos o blog dos Gatos Fedorentos!

Não vou dizer nada sobre mim, senão não usaria a merda dum nick (para os menos "atentos"; ninguém tem no Bi o nome: Pedruma, é ilegal!!!)

Nem vou dizer que não tinha mais nada que fazer as 1:45h de 7/12/2006, senão ninguém lia isto!

No 2 post logo ficam a saber que isto é um projecto a dois, (sem a paneleirise inerente à expressão), que surgiu duma bebedeira depois do rescaldo de um jogo de futebol que não digo qual foi!

Só vou aproveitar pra chamar de palhaço ao leitor; pois quando voce tiver conhecimento deste blog ele ira estar longo e ao ler os últimos 2 ou 3 posts fartar-se-á e não chegara a ler o primeiro post por isso cá vai:
- É um Palhaço!