Saddam R.I.P. (Rest In Pain)
Consta que um senhor de nome Saddam Hussein, cumpriu hoje a sentença de morte por enforcamento, por crimes contra a humanidade.
Até aqui tudo bem, fez-se vingança… desculpem… justiça, o tirano até nem era flor que se cheirasse e certamente que a partir de hoje o mundo é um lugar melhor para se viver.
O antigo ditador era dono de 23 palácios, todos permanentemente vigiados, jamais dormia duas noites seguidas no mesmo local e, jamais ingeria comida que não tivesse sido testada e provada por gente de sua confiança, pois temia ser envenenado.
Tem no seu curriculum carnificidium, três guerras do golfo, invasão de países soberanos com vista a roubar os seus recursos, vários genocídios alguns com recurso a armas químicas, e um incontável número de mortes e de perseguições politicas, apanágio de qualquer bom ditador.
O que me cheira mal nesta história toda é a palhaçada inerente ao julgamento propriamente dito, não era mais fácil terem-lhe logo dado um tiro nos cornos e alegar que o canalha se tinha suicidado?! Poupavam o ridiculo trabalho aos ocupantes do Iraque, de convencer, em vão, a opinião pública acerca da legitimidade da sentença e do próprio tribunal criado para esse efeito.
Cheira-me igualmente mal, Presidentes fundamentalistas cristãos evangélicos e pios Primeiros-Ministros, aqui do ocidente, terem mentido, com todos os dentes, sobre as verdadeiras motivações do ataque ao ditador, alegaram que o seu país possuía armas de destruição massiva, que era nobre e divina missão tornar o mundo um melhor lugar para se viver, concordo com eles, agora espero que sejam coerentes e se suicidem todos preferencialmente antes do final do ano.
Fica aqui o meu concelho; Caros aspirantes a ditadores, tentem ocupar países católicos (é sempre bom ter aliados com conhecimento de causa), ou paises que não detenham, nem controlem poços de petróleo (vejam o que aconteceu ao senhor Saddam), com estes conselhos arriscam-se a morrer de ataque cardíaco só aos 91 anos!
1 comentário:
Tanta coisa com a morte "despresivel" e "imprevisivel" de Saddam...para que?Muitas pessoas ainda tiveram pena...
Cá está a tal frase:"Queres ser bom?!Morre ou vai-te!"
Enviar um comentário